28 Abril 2023

Nesta sexta-feira (28/04), o presidente da ANATI e o diretor de Finanças e Administração, Thiago Aquino e Luiz Alexandre, participaram da solenidade de sanção presidencial do reajuste de 9% para os servidores civis do executivo federal, que contou com a presença do presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Alinhado ao que foi dito pelo Sr . Presidente Lula em seu discurso durante o ato, que brandou principalmente sobre a valorização dos servidores públicos, que fazem as políticas públicas acontecerem para atenderem diretamente aos cidadãos brasileiros, a ANATI concorda totalmente com a afirmação do presidente de que "para melhorar qualquer serviço você tem que contratar serviço humano, mulheres e homens. O ser humano precisa do ser humano. A gente precisa de gente atrás do balcão para ouvir, dizer sim, dizer não." e acredita que a tecnologia é uma ferramenta essencial na promoção da inclusão e participação social no Brasil, bem como na viabilização das políticas públicas de âmbito nacional. 


sançãoLula480p

Lula assinando decreto que viabiliza 9% de aumento aos servidore públicos



Os Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs) desempenham um papel fundamental nesse processo, garantindo a oferta de serviços públicos digitais e acessíveis para todos. Por meio de soluções inovadoras e eficientes, os ATIs contribuem para a construção de uma sociedade mais conectada, moderna e igualitária, onde todos podem ter acesso aos serviços públicos de qualquer local, gerando economia de tempo, dinheiro e de esforços para o cidadão e para o Estado Brasileiro.

 

A Ministra de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck e os Ministros do Trabalho e do Desenvolvimento e Assistência Social, Luiz Marinho e Wellington Dias, também participaram da solenidade que é um marco do retorno do diálogo entre o Executivo e os servidores federais, propiciado pela Mesa de Negociação Permanente. Este é o primeiro reajuste concedido desde 2016.

 

sançaoEster

Thiago Aquino, Ministra (MGI) Esther e Luiz Alexandre. 


sancaoSGP

Ministro (MTE) Luiz Marinho e Thiago Aquino.

  

sancaoMinistro

Thiago Aquino, Ministro (MDS) Wellington Dias e Luiz Alexandre.

 

Também compareceram à cerimônia, o Secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas; o Secretário de Gestão, Roberto Pojo; o ex-secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça; além de vários Parlamentares, com destaque para o senador Randolfe Rodrigues.

 

sancaoSGP

Thiago Aquino, Secretário (SGD) Rogério Mascarenhas e Luiz Alexandre


sancaoSGP

Thiago Aquino e Secretário Sérgio Mendonça (EX-SGPRT).


sancaoSGP

Thiago Aquino, Secretário Roberto Pojo (SEGES) e Luiz Alexandre.


sancaoSGP

Thiago Aquino, Senador Randolfe Rodrigues e Luiz Alexandre.