17 Abril 2023

No dia 18 de abril, das 9h às 12h, você tem um evento especial para participar!

O encontro “Protagonismo da Mulher na Gestão de TI do Governo Federal” reunirá Analistas em Tecnologia da Informação do Governo Federal e outras profissionais incríveis para compartilhar principais resultados e conhecimentos em um debate imprescindível para os serviços públicos. Estão confirmadas as Ministras de Estado Sra. Esther Dweck (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) , Sra. Aparecida Gonçalves (Ministério das Mulheres) e a Presidenta da ENAP, Sra. Betânia Lemos.

73464b33 06f8 4ce1 9e98 bfa777fa8ef4

Programação: 

9h - Abertura

Com a presença das Ministras de Estado Sra. Esther Dweck (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), Sra. Aparecida Gonçalves (Ministério das Mulheres) e da presidenta da ENAP, Sra. Betânia Lemos.

9h50 - Liderança Feminina na Transformação Digital

Com Daniela Baldez

Servidora Pública Federal, Analista em Tecnologia da Informação; Liderança em Transformação Digital do Governo Federal; Anfitriã do GovCasTI (ENAP); Liderança do portfólio de transformação digital da rede federal de ensino.

Atuou nos projetos do aplicativogov.br, balcão gov.br, login único e assinatura eletrônica avançada. Atuou também na concepção e liderança do projeto de automação de serviços.

10h10 - Vieses inconscientes da Liderança Feminina

Com Isabelle França

Gerente de Governança, Projetos e Aquisições de TIC na Subsecretaria de Tecnologia da Informação do MEC; Servidora Pública Federal, Analista em Tecnologia da Informação; Engajada na promoção de equidade de gênero na liderança pública; Líder capacitada pelo programa LideraGov do Governo Federal, pela SGP/ME, ENAP e CLP - Liderança Pública; Experiência em assessoria e gestão em diversas áreas de TI no serviço público.

10h30 - Desafios do protagonismo da mulher na gestão de TI: uma perspectiva psicológica

Com Márcia Rizzo

Psicóloga, sexóloga, engenheira e fundadora da Árya Saúde, clínica especializada em psicoterapia e terapia sexual. Afiliada da Assoc. Americana de Psicologia. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Saúde pela UnB em parceria com a Universidade de Aalborg, Dinamarca. É psicóloga pela PUC-Rio e Universidade de Hanyang na Coreia do Sul e em engenheira civil pela UEM. Atuou como engenheira estrutural na Suíça, Inglaterra e Austrália.

10h50 - Debate final Espaço para dúvidas e comentários

12h - Encerramento

Mediadora: Camila Rioja

Pioneira no ecossistema de tecnologias disruptivas na América Latina. Empreendedora. Advogada com mais de 10 anos de experiência. Líder para América Latina da Fundação Celo Blockchain. Membro do Conselho board Editorial do MIT Computational Law Report; Cofundadora da SP Legal Hackers; Mentora do HackBrazil, uma iniciativa da Brazil Conference (Harvard e MIT). Professora convidada do Insper, FAAP, EPD e University College London. Como advogada trabalhou em casos de alto nível, como Operação Lava Jato, Cartel de Trem e Metrô e a fusão de US$ 135 bilhões da DowDupont. Implementou a área de compliance em um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e liderou a primeira área de tecnologia jurídica em um escritório boutique.

🔗Inscrições aqui