04 Março 2023

Veja abaixo as propostas para o biênio 2023-2024 e conheça mais sobre as experiências profissionais de cada membro da diretoria

Anati_52.png

No dia 1º de março, a nova diretoria da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação (Anati) tomou posse para o biênio 2023-2024. A sucessão dá continuidade a um trabalho sério, desenvolvido pelo atual diretor-presidente Thiago de Aquino Lima, priorizando a valorização da carreira de Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs), a criação do respectivo Plano de Carreira e incentivando a qualificação e a capacitação dos Analistas, bem como uma remuneração justa e compatível com o mercado de TI.

Segundo o diretor-presidente, além das referidas ações, pretende-se fomentar a valorização do Governo Federal em relação às efetivas competências e atribuições de gestão e soluções em estratégias tecnológicas, prospectadas pelos ATIs, tendo em vista que são essenciais para a digitalização dos serviços públicos e realização das políticas públicas a nível nacional, gerando mais economia para a Administração Pública, além de praticidade para o cidadão.

Na área de Administração e Finanças, o diretor Luiz Alexandre afirma que vai potencializar a gestão de filiação/desfiliação da Anati, entregar mais transparência aos associados - por meio da inclusão de atas de reunião e matérias específicas - em ambiente com senha no portal da Associação, e terceirizar algumas atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira.

A diretora de convênios e benefícios, Ingrid Palma, tem como uma de suas metas aumentar a quantidade e a qualidade dos benefícios ofertados aos associados da Anati. Além disso, vai auxiliar no fortalecimento da carreira no âmbito estratégico/político, traçando ações junto à alta administração do Poder Executivo federal, aproximando as unidades de TI aos níveis mais estratégico dos órgãos e entidades. Consequentemente, a diretora deve atuar para que as indicações aos cargos de chefia das unidades de TI sejam, preferencialmente, destinados ao ATIs.

Isabelle França, diretora de educação e desenvolvimento profissional, vai otimizar as ações de comunicação e aprimorar o diálogo entre os associados e Anati, além de reforçar a divulgação da relevância da atuação das gestoras de TI na Administração Pública.

Edesio Júnior, completa a nova diretoria com a função de articular politicamente, aproximando a Anati do Governo e do Congresso para fortalecer o cargo de ATI e contribuir na conquista de melhores condições para a categoria.

 

Veja abaixo um resumo das experiências e formações de cada integrante da nova diretoria da Anati:

Thiago de Aquino Lima, Mestre em Gestão Pública pela UNB, Analista em Tecnologia da Informação desde 2016, atuando na gestão de TI desde então. É Coordenador-Geral de Infraestrutura TIC no Ministério do Trabalho e Emprego e atual Diretor Presidente da ANATI.

 

 Luiz Alexandre, Pós-graduado em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação desde 2014 e pós-graduado em Gestão e Infraestrutura de Serviços de TI desde 2017. É Coordenador-Geral de Apoio às Secretarias, Programas e Projetos Digitais Prioritários, na Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA. É servidor de carreira do Estado desde 2006 quando adentrou no serviço público em carreira militar e é ATI desde 2016.

 

 

Ingrid Palma, Mestre em Gestão de Riscos com ênfase em Dados Abertos e Análise Multicritério pela UnB (Dep. De Computação Aplicada) e Analista em Tecnologia da Informação do Ministério da Economia. Atuou por 15 anos nas áreas de Controle, Governança, Assessoria e Planejamento Estratégico na Administração Pública Federal.

  

 

Isabelle Nascimento de França, Analista em Tecnologia da Informação desde 2016, pós-graduada em Gestão de TI na Administração Pública. Experiência em assessoria, gestão, governança e projetos estratégicos de TIC, com foco em comunicação estratégica. Capacitada pelo programa LideraGov e Certificação Avançada de Gestores de TIC. Palestrante sobre Liderança Feminina e Mulheres na Tecnologia. Atualmente atua na Coordenação de Gabinete da Subsecretaria de TIC do Ministério da Educação.

 

 

Edesio Ferreira da Silva Junior, pós-graduado em Desenvolvimento de Soluções Digitais, Analista em tecnologia da informação desde 2016, atua no Ministério do Trabalho e Emprego. Está em processo de mudança para a Secretaria Geral da Presidência.